X Jornada Científica da Enfermagem premia três trabalhos

Enf3

A X Jornada Científica da Enfermagem ocorrida na última quarta-feira (28) no campus Olezio Galotti, em Três Poços, reuniu dezoito trabalhos em formato de banner físico, que foram apresentados em dupla e em trio, totalizando a participação de 62 alunos do 4º ano. Os trabalhos foram avaliados por egressos do Mestrado Profissional em Ensino das Ciências da Saúde e Meio Ambiente do UniFOA, além dos professores da graduação de Enfermagem.

Elizangela Aparecida da Silva de Laffitte Alves é egressa do Curso de Graduação em Enfermagem e do Mestrado Profissional em Ensino das Ciências da Saúde e Meio Ambiente do UniFOA. Foi convidada a avaliar o trabalho dos alunos: “Para mim é uma honra enorme estar aqui avaliando meus futuros colegas de profissão; na grande maioria, a qualidade dos trabalhos está muito boa. Conteúdo, apresentação e segurança, o nível está excelente. Estes alunos estão realmente fazendo por onde, para entrar no mercado de trabalho”, ela afirmou.

Uma das alunas, Thais Layne Macedo da Silva Alves, do 4º ano, cujo trabalho foi Equipe de Enfermagem: Cuidado com o Recém-nascido na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, afirma que este foi o trabalho mais difícil que realizou: “O grau de comprometimento é muito maior. Este trabalho começou a ser organizado no ano passado e foi concluído há um mês. A complexidade dele vai me ajudar a dar um norte em minhas pretensões, pois quero fazer pós-graduação, mestrado e quem sabe, até um doutorado”.

Leia também:  UniFOA abre processo seletivo do PET-Saúde para estudantes e professores da instituição

Os trabalhos apresentados foram:

Sífilis Congênita: O Acolhimento da Enfermagem à Mãe

Instituições de Longa Permanência: Protagonismo do Enfermeiro no Cuidado à Idosos

Humanização do Cuidado junto à Idoso na Atenção Primária à Saúde: Uma Pesquisa Bibliográfica

Emergência: O Estresse Ocupacional Enfrentado por Enfermeiros

Equipe de Enfermagem: Cuidados Paliativos e a Enfermagem

Equipe de Enfermagem: cuidados com a pele de recém-nascido na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

Câncer de Mama Metastático: Cuidados Paliativos e a Enfermagem

Pré-Natal na Atenção Primária à Saúde: Desafio do Enfermeiro

Saúde Psicoemocional do Enfermeiro na Assistência do Paciente Oncológico

Pré-Natal em Gestantes Privadas de Liberdade: Desafio do Enfermeiro