Pró-reitora de Extensão é nomeada para Núcleo Regional do Programa Mulher do Crea-RJ

Crea

Crea

Pró-reitora de Extensão do UniFOA, a engenheira agrônoma Ana Carolina Callegário foi nomeada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro para compor o Núcleo Regional do Programa Mulher do Crea-RJ, na Inspetoria Regional de Volta Redonda, do dia 05 de julho deste ano até 31 de dezembro de 2023.

Segundo Callegário, essa nomeação é uma importante conquista para a representatividade feminina em uma das carreiras profissionais que por muito tempo foi protagonizada por homens. E é justamente esse o objetivo do Programa Mulher, que consiste em alcançar a igualdade de gêneros e o empoderamento feminino.

– Com esse desenvolvimento feminino, e essa luta da gente para ocupar os mesmos espaços, é muito importante ter uma representante no Crea, no sentido de buscar sempre mais oportunidades para as mulheres e conseguirmos, de fato, ficar no mesmo patamar – destaca a engenheira.

Representatividade feminina e importância para o UniFOA

Ana Carolina lembra que foi a primeira mulher a assumir uma coordenação de Engenharia no Centro Universitário de Volta Redonda. Por oito anos, ela esteve à frente do curso de Engenharia Ambiental, até assumir a Pró-Reitoria de Extensão. Ela também observa a importância dessa representação para a instituição.

– Institucionalmente, essa conquista vai trazer muita força para o UniFOA de forma geral e principalmente para as mulheres engenheiras daqui e da região. Estamos criando pessoas para o mercado de trabalho. É importante ter uma professora representando as mulheres dentro de um conselho que já foi considerado masculino e, graças a essa possibilidade, agora está mudando de cara – comemora e destaca, por exemplo, a defesa por igualdade salarial entre homens e mulheres que ocupam os mesmos cargos.

Leia também:  Inscrições para o I Fórum de Botânica já estão abertas

A meta dessa iniciativa é fomentar a elaboração de políticas atrativas para mulheres engenheiras, agrônomas e da área de geociências, dentro das diversas entidades de classe e inspetorias. Visando, com isso, a implantação da participação feminina de forma protagonista em todas as esferas do sistema Confea/Creas e entidades de classe.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas