Enade: Cursos do UniFOA se destacam com melhores resultados no Sul Fluminense e no estado do Rio de Janeiro

DSC7234 1 1@0.33x

Com seis cursos avaliados pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), o Centro Universitário de Volta Redonda comemora os resultados de todos eles nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior. A partir dessa avaliação, a Licenciatura em Educação Física do UniFOA conquistou nota 4 (numa escala de 1 a 5), sendo o melhor Conceito Enade no estado do Rio de Janeiro dessa graduação, entre as Instituições de Ensino Superior (IES) privadas.

A Licenciatura em Ciências Biológicas também atingiu nota 4, e se posicionou com o melhor resultado do Sul Fluminense da mesma categoria. Ainda no âmbito regional, os cursos de Design e Sistemas de Informação também tiveram os melhores conceitos entre as instituições privadas, e o bacharelado em Educação Física ficou em segundo lugar.

O relatório do Enade, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 12 de setembro, é referente ao ano de 2021 e pode ser conferido no site do Governo Federal.

Os resultados demonstram a excelência do ensino do Centro Universitário de Volta Redonda e o compromisso da instituição com a formação humana e o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

“Os quocientes do Enade se mostram como expressões do compromisso ético do corpo docente, discente e administrativo com a educação superior, que se constitui como possibilidade concreta de lançar os estudantes em novas experiências de vida e de trabalho”, destaca a reitora, Úrsula Fraga.

Leia também:  Documentário em homenagem ao Clube Palmares abre Semana da Consciência Negra em Volta Redonda

Ela ainda reitera que o exame é reconhecido como instrumento que evidencia a qualidade da formação profissional ofertada pelas instituições. E, portanto, os resultados se apresentam como “efeitos inequívocos da materialização das políticas de ensino, pesquisa e extensão no cotidiano acadêmico”.

A reitora agradece os estudantes que confiam no UniFOA, bem como professores, gestores, pró-reitores, coordenadores de cursos e membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), além da direção da instituição, com investe constantemente no desenvolvimento que contribui para as comunidades interna e externa.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas